Novo CD de Regis Danese - Ao Vivo...


Em menos de uma semana, o CD e o DVD “Faz Um Milagre em Mim”, do cantor Regis Danese, alcançaram a certificação de Disco de Ouro pela vendagem superior a 50 e 25 mil cópias, respectivamente. Gravados ao vivo, na casa de espetáculos Via Show, no Rio de Janeiro, os álbuns contam com a participação especial de Lázaro, André Valadão e Davi Sacer, além da esposa do artista, Kelly Danese, e do filho Brunno Danese. No repertório, o maior hit gospel do momento aparece ao lado de regravações de sucessos como “O Meu Deus é Forte”, “Compromisso”, “Meu Mestre” e “Vem Me Consolar”. O trabalho se torna ainda mais especial com as inéditas “Quero Adorar”, “Fala Comigo na Tua Palavra”, “Eu Não Abro Mão do Teu Amor” e “Foi Pra Isso Que Eu Nasci”.

O Download deste CD você encontra aqui! è só acessar a página de Downloads do nosso Blog...

Leia Mais

EM JOÃO PESSOA...




FIQUE ATENTO!

Leia Mais

João Pessoa em Adoração...




Fique atento...

Leia Mais

Aborto a Luz a Biblia

No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.
A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1.41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.
Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).
Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando "filho", utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).
A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: "Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]".
Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um "homem", um "macho" ou ainda um "marido". Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida ("crianças que nunca viram a luz") com reis, conselheiros e príncipes.
Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus não faz distinção entre vida em potencial e vida real, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.
E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano.
Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).
Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: "Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?" Em Jó 10.8,11 lemos: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram... De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste". O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os "filhos que ainda hão de nascer".
O Salmo 139.13-16 afirma: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe". Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.
Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".[1]
À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.
E se você já fez um aborto?
Você já fez um aborto? Onde quer que se encontre, queremos que você saiba que o perdão genuíno e a paz interior são possíveis, e que uma verdadeira libertação do passado pode ser experimentada.
Deus é um Deus perdoador:
"Porém tu [és]... Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em bondade" (Neemias 9.17b).
"Pois tu, SENHOR, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam" (Salmo 86.5).
Aliás, Deus não apenas perdoa, Ele, de fato, "esquece":
"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43.25).
Você poderá encontrar perdão agora mesmo simplesmente colocando sua confiança em Jesus Cristo. Você pode confiar nEle, virando as costas para os caminhos que você tem seguido, reconhecendo e confessando seus pecados a Ele, e voltando-se para Cristo com a confiança de que através do Seu poder, Ele haverá de lhe conceder perdão e uma nova vida. Se você deseja ter seus pecados perdoados, se deseja estar livre da culpa, se quer ter nova vida em Cristo, se quer conhecer a Deus, e se você sabe que é amada por Ele, sugerimos a seguinte oração:
Querido Deus, eu confesso o meu pecado. Meu aborto foi coisa errada e eu agora venho à Tua presença em busca de perdão e de purificação. Peço que não apenas me perdoes esse pecado, mas que me perdoes todos os pecados de minha vida. Eu aceito que Jesus Cristo é Deus, que Ele morreu na cruz para pagar a penalidade pelos meus pecados, que ressuscitou ao terceiro dia, e que está vivo hoje. Eu O recebo agora como meu Senhor e Salvador. Eu agora aceito o perdão que Tu providenciaste gratuitamente na cruz e que me prometeste na Bíblia. Torna o teu perdão real para mim. Eu peço isso em nome de Jesus. Amém.
John Ankerberg e John Weldon

Leia Mais

Problemas financeiros: A Solução

Você está enfrentando problemas financeiros? Faturas que você não consegue pagar? Cheques que você não pode cobrir? Necessidades que você não tem dinheiro para suprir? Vergonha? Frustração? Excesso de trabalho? Tensão? Problemas financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados: descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e negligência das responsabilidades espirituais. A Bíblia ensina-nos como enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo as dificuldades financeiras. A chave para enfrentar problemas financeiros está na atitude da pessoa. Para responder bem precisamos permitir que a palavra de Deus opere em nosso coração e mude nosso modo de ver as coisas.AtitudesGratidão: Paulo insiste em que sejamos gratos. Precisamos estar "... transbordando de gratidão" (Colossenses 2:7). "Dêem graças em todas as circunstâncias..." (1 Tessalonicenses 5:18). Não devemos nos queixar nem sentir pena de nós mesmos, mas antes devemos considerar cuidadosamente todas as razões que temos para sermos agradecidos e louvar a Deus por suas bênçãos a nós. Os israelitas no deserto estavam se queixando constantemente, mas tinham se esquecido da grande libertação que Deus lhes tinha dado havia apenas pouco tempo. Temos que atentar para o que o Senhor nos tem dado e não para as coisas que não temos.Contentamento: "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’" (Hebreus 13:5). A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4:10:13). Por outro lado, as Escrituras estão repletas de advertências contra a ganância e a avareza (veja Lucas 12:15, por exemplo). Por qualquer razão, nunca parecemos reconhecer o desejo desordenado por coisas em nossas próprias vidas. Pensamos que todas as coisas que queremos são necessidades e que a dívida que acumulamos ao buscar adquiri-las é perfeitamente aceitável. Poderia ser que poucos de nós admitem a ganância em nossas vidas porque nos cegamos e deixamos de perceber o verdadeiro estado de nosso coração? Paulo exortou: "Por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos" (1 Timóteo 6:8). Estamos satisfeitos somente com isto?Sobriedade: Muitos textos nos exortam a sermos sóbrios (1 Tessalonicenses 5:6, 8; 1 Pedro 1:13; 4:7; 5:8). A pessoa sóbria encara os fatos e não deixa seus desejos colorirem sua percepção da realidade. Muitas pessoas tratam das finanças num mundo de sonho, sempre imaginando que tudo dará certo magicamente. Mas fugir de um problema ou negá-lo não ajuda e não está de acordo com o caráter de Cristo. Temos que reconhecer nossa situação atual, não importa quão triste seja, e ser "homens de coragem" (1 Coríntios 16:13). Ignorar os problemas não os extingue. Lutas financeiras não desvanecem sem mais nada, mas precisam ser resolvidas por disciplina séria e perseverante.Honestidade: A honestidade é parte do caráter cristão (2 Coríntios 8:21; Tito 2:5). Pessoas honestas aceitam suas limitações financeiras e não tentam ser uma coisa que não são, vivendo num estilo de vida que suas condições não permitem. Pessoas honestas admitem que há muitas coisas que outras em torno delas têm ou podem fazer que elas não podem porque não têm dinheiro suficiente para isso. E pessoas honestas não fazem dívidas que não têm capacidade para pagar (veja Romanos 13:8).Diligência: Algumas vezes, porém nem sempre, os problemas financeiros resultam da preguiça. "Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado" (Provérbios 6:10-11). "Por causa da preguiça, o telhado se enverga; por causa das mãos indolentes, a casa tem goteiras" (Eclesiastes 10:18). Problemas financeiros devem ser esperados quando nos mimamos com descanso e sossego, e não trabalhamos esforçadamente. Um homem deve sustentar sua família (1 Timóteo 5:8) mesmo que isso possa envolver trabalho difícil ou empregos desagradáveis, ou mesmo se o trabalho disponível é relativamente mal pago.Espiritualidade: Precisamos manter nosso foco principal em Cristo, não em coisas materiais. "Ninguém pode servir a dois senhores: pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro... Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:24, 33). Nossas posses, nossa posição e nosso sucesso nesta vida são matérias insignificantes para o verdadeiro cristão. Ele se vê como meramente passando através desta vida como um peregrino e portanto relativamente desinteressado nas suas condições. Ele nunca faz da prosperidade material uma meta séria (veja Lucas 9:57-58). O homem espiritual percebe que seu dinheiro e sua posição financeira não são as coisas importantes da vida.Altruísmo: O servo do Senhor está sempre buscando dar, em vez de gastar consigo mesmo. Ele vê o dinheiro que ganha trabalhando como uma bênção que ele pode aplicar servindo a outros: "O que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade" (Efésios 4:28). Discípulos verdadeiros vêem a prosperidade material não tanto como algo para si mesmos, mas como algo útil para servir outros (2 Coríntios 9:8-11). Enquanto o cristão for egoísta, ele sempre sentirá frustrações ao lidar com assuntos financeiros.Humildade: A humildade para admitir enganos e buscar corrigi-los é básica. Muitos de nós temos tido atitudes impróprias e não temos administrado bem nosso dinheiro. Nunca mudaremos até que admitamos que temos estado errados. Precisamos também ter a humildade de examinarmo-nos à luz da palavra de Deus e fazer as coisas que aprendermos (Tiago 1:21-24). Esta seria uma boa hora para parar de ler este artigo e rever as oito atitudes que precisamos ter e tentar honestamente avaliar-nos e resolver mudar nossa atitude nas áreas necessárias. Como Deus nos vê em cada uma destas atitudes?Mudanças EspecíficasAs coisas específicas que precisamos fazer ao lidar com problemas financeiros dependem de nossa mudança e adoção das atitudes mencionadas acima. Sem perspectivas corretas, os passos seguintes terão pouca validade.1 - Avalie honestamente sua situação. Encare os fatos. Talvez ajudasse pegar uma folha de papel e lançar todas as suas dívidas e anotar os valores de todas. Então, lançar sua renda e suas despesas mensais. Qual é, exatamente, sua situação financeira.2 - Comece a pagar suas dívidas. "Não devem nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." (Romanos 13:8). Calcule quanto dinheiro por mês é necessário para pagar todos os juros e, também, comece a pagar o principal (o valor original do empréstimo, antes do acréscimo de juros). Se suas prestações e obrigações mensais forem mais do que tem disponível no orçamento da família, ha três coisas que poderia fazer de modo a ter dinheiro para pagar as dívidas: (a) Gastar menos. Quando for necessário, as despesas podem ser reduzidas às mínimas necessidades de comida e lugar para viver (veja 1 Timóteo 6:6-10). (b) Ganhar mais. Às vezes há oportunidades para trabalhar mais horas, ter um segundo emprego, ou encorajar os filhos adolescentes ou adultos que estejam vivendo no lar a trabalharem. (c) Vender coisas. Os cristãos primitivos vendiam casas e terras para aliviar as necessidades de seus irmãos (Atos 4:32-37); certamente não é irracional esperar que um discípulo de Cristo venda coisas para poder pagar o que deve.3 - Viva dentro dos limites de seu orçamento. A Bíblia adverte sobre a loucura de fazer dívidas: "O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta" (Provérbios 22:7). A escravidão aos credores é muito penosa; é melhor esperar pacientemente e comprar somente aquelas coisas que se pode pagar.4 - Comece a aplicar sua renda no sentido de metas espirituais. Temos que chegar a ver tudo o que temos como pertencendo ao Senhor e começar a usar nossos recursos para servi-lo. O Novo Testamento exorta-nos a dar generosa e abundantemente (2 Coríntios 8-9). Conquanto seja verdade que não estamos mais obrigados ao dízimo, não devemos usar isso como uma desculpa para sovinice. Não devemos permitir que nossa oferta seja diminuída pela avareza (2 Coríntios 9:5).ConclusãoEm todas as áreas da vida, a palavra do Senhor nos fornece a orientação perfeita. Da mesma maneira, no campo financeiro devemos dar ouvidos à sabedoria de Deus revelada na Bíblia. Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, recebemos tanto "a promessa da vida presente" como a da vida "futura" (1 Timóteo 4:8). Que sigamos estas instruções!

Leia Mais

Abanonando o Mexerico

“Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; nem conspirarás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o Senhor. Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele.” (Lv. 19.16,17.) A ordem de Deus é clara: ninguém deve andar com mexericos no meio do povo de Deus. A definição que o Dicionário Aurélio dá de mexericar é: “Narrar em segredo e astuciosamente, com o fim de malquistar, intrigar ou enredar. Andar com mexericos; fazer intrigas”. E na definição de mexeriqueiro, encontramos o termo “leva-e-traz”, ou seja: fofoqueiro.E a implicação espiritual desta prática não pode ser definida com nenhuma outra palavra, a não ser: pecado. Mexericar é desobedecer a Deus; portanto, é pecado e ponto final.Mas o versículo seguinte a esta proibição divina nos revela que não peca somente o que faz o mexerico, mas também quem dá ouvidos a ele! Note a expressão: “não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele”. A Bíblia está dizendo que quando alguém dá ouvidos ao mexeriqueiro, está sendo cúmplice com ele, está levando sobre si pecado por causa da outra pessoa. A única forma de não pecar junto com o que traz o mexerico, é repreendê-lo e recusar dar-lhe ouvidos.Sempre aconselho os irmãos do rebanho que pastoreio: se alguém vem falar mal de alguém, pegue esta pessoa, leve-o até “fulano” e faça falar na frente dele. Se a pessoa aceitar, dê ouvidos e tente ser o pacificador. Se a pessoa se recusar a fazê-lo, não a ouça e repreenda-a por estar sendo mexeriqueira.Infelizmente, a maioria não pratica este princípio, mas aqueles que o fazem têm visto que ou ganham o mexeriqueiro, tirando-o do pecado, ou no caso de não conseguirem isto, pelo menos não serão mais procurados por aquela pessoa.O mexerico é uma voz maligna, e infelizmente pode ser encontrada em qualquer igreja.Os estragos que ele tem causado são incalculáveis. Quanta intriga, divisão, separação, inimizades geradas pela língua que destila veneno!O cristão tem que estar perto o suficiente da Palavra de Deus a fim de abafar esta voz. Não falo apenas de vencer a tentação de pessoalmente mexericar; mais do que isto, falo de nem mesmo dar ouvidos a um mexeriqueiro. Pois mesmo que você nunca abra sua boca contra ninguém, ainda pode pecar mexericando. Basta ser cúmplice, dando ouvidos ao que mexerica.Não temos que controlar a vida de ninguém. Se alguém está em falha, devo admoestá-lo, uma vez que isto é um mandamento bíblico: “Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não seja tentado.” (Gl. 6.1.) Note que a Bíblia fala sobre corrigir a pessoa. Não é brigar com ela, mas falar-lhe com espírito de MANSIDÃO, ou seja, amorosamente. Mas se não falo com a pessoa que falhou, não tenho direito de sair espalhando a fraqueza dela com mais ninguém! Se orarmos ao menos metade do que mexericamos, a Igreja será um lugar bem diferente! Precisamos reconhecer que o mexerico é instigado por Satanás; portanto, ele não é apenas a voz de uma pessoa que está pecando, mas é uma voz maligna!Instigado por SatanásQuando escreveu a Timóteo, Paulo tratou da questão das viúvas, mostrando quando é que a Igreja deveria sustentá-las e quando deveria rejeitá-las, instruindo-as a casar-se novamente. E ele atribui isto a dois tipos de problemas que esta situação estava gerando; um deles era o mexerico. E ele mostra que por trás do mexerico estava o próprio Satanás, instigando-o: “Mas rejeita as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se; tendo já sua condenação por haverem violado sua primeira fé; e, além disto, aprendem também a ser ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas também faladeiras e intrigantes, falando o que não convém. Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer; porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.” (1 Tm. 5.11-15.) Paulo atribui o ser “faladeira e intrigante” a seguir Satanás. É óbvio que o diabo não apareceu pessoalmente a estas mulheres mandando que fofocassem, mas fez isto de maneira invisível, pois o agir dele é espiritual; é ele que está por trás instigando o mexerico. E quando a pessoa segue este caminho, está seguindo a Satanás, pois ele é quem instiga a intriga! Já é tempo de compreendermos a implicação espiritual do mexerico e não mais dar lugar ao diabo. Além de ser classificado como instigado por Satanás, a Bíblia ainda nos revela que o mexerico é algo que Deus abomina: “Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos.” (Pv. 6.16-19.) Há uma outra tradução que diz no versículo 16: (...) “há seis coisas que o Senhor detesta e a sétima ele abomina”, o que dá um peso ainda maior ao que estamos dizendo, pois a sétima coisa que Salomão relaciona é: (...) “o que semeia contenda entre irmãos”.A voz do mexerico nunca edifica ninguém. Tampouco produz unidade, harmonia, comunhão ou amor. Pelo contrário, é um instrumento de divisão, de mágoa, e muita dor. E Deus o abomina!Mexericar é pecado. É tornar-se instrumento de Satanás. É fazer-se abominável a Deus. E mostra falta de caráter, de fidelidade ao Senhor e ao corpo de Cristo. “O que anda mexericando revela segredos, mas o fiel de espírito encobre o negócio.” (Pv. 11.13.) O que vê seu irmão falhar, e em vez de espalhar a quem encontra, decide guardar silêncio, é chamado fiel de espírito. Há muita diferença entre um e outro!Precisamos aprender a guardar a nossa língua. Cresci ouvindo meu pai citar o ditado: “Quem muito fala, muito erra”. E é bíblico, pois encontramos uma expressão semelhante no livro de Provérbios que mostra as conseqüências do uso da língua: “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre seus lábios traz sobre si a ruína.” (Pv. 13.2.) Devemos zelar com o uso da nossa língua; Tiago disse que ela pode ser inflamada (ou instigada) pelo inferno (Tg. 3.6).Quando escreveu aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo chamou o “intrometer-se na vida alheia” – e é exatamente isto que é o mexerico – de um andar desordenado: “Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia.” (2 Ts. 3.11.) Acostumamo-nos tanto com os mexericos, fofocas e intrigas, que ainda não tomamos consciência da gravidade deste pecado. Ao escrever sua primeira epístola, o apóstolo Pedro comparou o pecado de entremeter-se na vida alheia aos “piores” pecados que costumamos relacionar: “Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios.” (1 Pe. 4.15.) Jesus Cristo declarou que daremos conta no dia do juízo de toda palavra fútil que sair de nossa boca (Mt. 12.36). É hora de darmos um basta ao mexerico. Se o encararmos como pecado, e enxergarmos o estrago que ele tem trazido ao Corpo de Cristo, acredito que haverá peso em nossos corações ao nos envolvermos em sua prática. Caso contrário, nossa consciência permanecerá cauterizada nesta área e seremos impedidos de crescer. Luciano P. SubiráPastor da Comunidade Evangélica Alcance, em Curitiba/PR. É também o responsável pela Orvalho.com, editora e ministério de ensino ao Corpo de Cristo.fonte: www lagoinha.com

Leia Mais

A Pirataria e os Evangélicos

Pirataria, como os evangélicos estão se comportando?

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, em os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". (1Co. 6.9,10) .
A pirataria tem invadido o meio evangélico de maneira vergonhosa, e não são os do mundo que a tem praticado em nosso meio, são os nossos "irmãos" que enganosamente ou não, estão lesando aqueles que se sacrificam para realizar seus trabalhos.Antes de continuarmos e necessário entender o que é pirataria, pois o que temos observado são pessoas completamente desinformadas, que estão nesta prática simplesmente olhando para o financeiro enquanto condenam suas almas a perdição.

Definição de Pirataria:
Roubar, Copiar (programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, etc.), sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria e cópia, geralmente para fins de comercialização ilegal ou para uso pessoal. Ou seja, todo aquele que está em tal prática, seja: copiando, comercializando ou usando, qualquer material ilegal é considerado pirata..
Definição de Pirata:
Ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro, indivíduo que comete pirataria, que não respeita os direitos de autoria ou de reprodução que vigoram sobre determinadas obras ou produtos (literários, musicais, de informática, etc.), seja produzindo, ou utilizando cópias ilegais dessas obras ou produtos..
Os piratas são pessoas que não tem o menor respeito pela propriedade alheia, e nem imaginam quanto o produtor ou proprietário da obra investiu, não só a parte financeira, mas também o tempo, o sacrifício pessoal e familiar para a realização de seu trabalho, tais pessoas esperam um resultado no entanto encontram no seu caminho salteadores que sem a menor consideração, escrúpulo e respeito apropriam-se do que não lhes pertence, daquilo em que não investiram nada..
Mas o que mais nos entristece é saber que muitos lideres de Igrejas tem sido coniventes com esses atos, em total desrespeito não apenas ao proprietário da obra pirateada, mas também as leis que regem este país e principalmente a doutrina bíblica; o que esta acontecendo? É a pergunta que faço, será que a Igreja esta se amoldando ao mundo, ou será que todos estão imaginando que Deus esta com a visão cansada e não vê o que estão a fazer.
Vamos observar o que diz Hebreus 3.12,13: "Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade, para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado"
Nós sempre anunciamos o Evangelho que transforma e liberta; apresentamos um Deus que muda o criminoso em um homem honesto e que respeita as leis, mas nos últimos tempos a Igreja tem caído em descrédito, pois, possui no seu rol de membros verdadeiros bandidos mascarados. Já chega de tudo isso, precisamos lembrar do que diz I Pedro 2.1 a 3 "Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom."
.Diz a Constituição Federal na secção de Direitos e Garantias Fundamentais no seu artigo 5° § 27 - "aos autores pertence o direito exclusivo de utilização, reprodução ou publicação de suas obras";
Os direitos autorais estão garantidos na Lei nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 que atualiza e consolida tais direitos no art. 5º § 7, art. 7º § 5, art. 9º, art. 28º, art. 29º, art. 87º e art. 93º; O não cumprimento da Lei é um total desrespeito não só ao proprietário da obra gravada com também as autoridades constituídas..
O que nos ensina a bíblia?
Paulo escreve aos romanos 13.1 a 3 "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;"
Tito 3.1 a 5 "Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens. Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo"
Que condições possuem essas pessoas de anunciar o evangelho, ou mesmo que evangelho é este que estão proclamando? Não podemos e nem estamos julgando ninguém, pois a bíblia diz em Mateus 7.1 "Não julgueis, para que não sejais julgados"; Estamos sim é dando um grito de alerta para que muitos não venham a perecer, pois a maioria acha que amar seu próximo é encobrir seus erros e pecados. Porem se vivem em desconformidade com as leis que regem nosso país e em práticas escusas, como esperam estar em conformidade com a doutrina bíblica?
A maioria sempre procura uma justificativa para seus atos ilícitos, alguns dizem que precisam sobreviver ou sustentar suas famílias, falam que foi a porta que o Senhor abriu; Amados quem vive as custas dos outros é parasita, como pode Deus ser participante ou conivente em um ato criminoso?
Tudo que não é adquirido de maneira lícita se torna maldição na vida do homem, muitos enganosamente pensam estar enriquecendo, mas na verdade estão voltando para a imundícia do mundo e afogando as suas almas na lama do pecado, esquecem de ler II Pe. 2.14 a 21 "tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição; os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça, mas que foi repreendido pela sua própria transgressão: um mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, névoas levadas por uma tempestade, para os quais está reservado o negrume das trevas. Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro; prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado."
Queridos não é amor ou tolerância que está faltando de nossa parte, mas sim caráter, consciência e vergonha na cara por parte de todos que vivem no erro, ou será que nunca leram I Co. 15.34 "Acordai para a justiça e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa"..
Portanto estamos conclamando não apenas os Líderes Evangélicos, mas todo o povo de Deus para o combate a este ato criminoso, pois se protestamos contra o pecado como vamos agora fazer vista grossa a tais acontecimentos no nosso meio, ou será que a Igreja aderiu ao sistema de dois pesos e duas medidas?
I Ts. 4.4 a 7 "que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus; ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação."

Leia Mais

CD e DVD Nívea Soares Acústico

NÍVEA SOARES LOTA CITIBANK HALL EM GRAVAÇÃO DO DVD ACÚSTICOO

álbum Nívea Soares Acústico promete surpreender o público pela qualidade técnica e a beleza da gravação. Na noite de 18 de fevereiro, cerca de 3.000 pessoas lotaram o Citibank Hall, em São Paulo, para conferir a gravação do DVD Nívea Soares Acústico. Idealizado e produzido pela Aliança, o projeto contou com as participações de Ana Paula Valadão (Diante do Trono), Fernanda Brum, David Quinlan e Adhemar de Campos, amigos que fazem parte da vida de Nívea, e agora presenciaram um dos maiores momentos de sua história.Trata-se da concretização de um sonho da cantora, que fez uma releitura dos grandes sucessos dos álbuns Reina sobre Mim, Enche-me de Ti e Rio, além das canções Mais Perto Quero Estar e Sobre as Águas. "A idéia central do trabalho foi justamente ressaltar a necessidade de estarmos sempre dispostos a reaprender a fazer a obra de Deus", disse Nívea. Nívea se mostrou bem descontraída, e apesar de uma verdadeira mega-estrutura de produção conseguiu transformar a apresentação em um momento de louvor, interagindo bastante com a platéia. Sob a direção geral de Ricardo Carreras e a coordenação do produtor musical Maurício Abachioni, Nívea foi acompanhada por uma banda que incluiu bateria, percussão, baixolão, dois violões, guitarra semi-acústica, piano acústico, piano fender rhodes, órgão hammond, acordeon e dois backing vocals; uma orquestra de cordas formada por cinco violinos, duas violas e dois cellos, além de alguns solos de flauta celta e trompete píccolo.De acordo com Ricardo Carreras, além da performance dos músicos, um dos destaques da gravação foi o aparato tecnológico utilizado na realização do evento. Todos os detalhes foram planejados de forma que o resultado final fosse o melhor possível, a começar pela escolha do palco, que tem a proporção ideal para gravações no formato Widescreen. “Com base na qualidade das imagens e do áudio que temos em mãos, este DVD promete surpreender o público”, antecipou Carreras. Vale ressaltar ainda que Nívea Soares Acústico foi gravado em HDTV - High Definition Television, e será lançado também em Blu-Ray.















Leia Mais

Iº Congresso Avivalista

Foi Realizado nos dias 18 à 21 de Abril de 2009, o 1º Congresso de Jovens Avivalistas na cidade de João Pessoa - PB. O Congresso contou com a participação de jovens da IEAB (Igreja Evangelica Avivamento Biblico) em João Pessoa e Campina Grande. Foram realmente dias de edificação espiritual, bençãos e comunhão entre os irmãos de Jampa e Campina. Agradecemos em Especial o total envolvimento e entrega da nossa liderança, para que esse congresso abençoasse de maneira especial e marcante a vida de cada jovem que se encontrou naquele lugar nesses dias. O nosso muito obrigado á: nossa assessoria de jovens, na pessoa de Ricardo e Cecilia(Ceci), é sempre maravilhoso trabalhar na obra do Senhor com voces; a Amanda (Amandita) nossa lider, lider de excelência que não poupou esforços para que todos nós estivessemos presentes neste congresso; ao nosso amado Pr. Reginaldo, quão diferente és..., ès uma benção em nossas vidas, o seu total envolvimento é para nós muito importante. Jamais esqueceremos do lual e o banho e psicina - rsss, são coisas que ficam marcadas em nossas vidas para sempre. O nosso muito obrigado, também, a todos os palestrantes e ministroi que estiveram nos edificando com palavras de sabedoria do Senhor: Pr. Ezequias (São Bento), Pr. Josimar (Campina Grande), Tia Dis (Dislene), Nossa prof. Maysa, A 1ª dama (rrss) Lucicleide, Nossa amada irmã Rosinha, e todos os irmãos de Campina Grande, que fizeram deste congresso uma benção inesquecivel para nossas vidas. Em nome do MLA o nosso muito obrigado, a todos!Fotos no site da IEAB Campina Grande - Clik aqui
E também aqui: http://www.eflog.net/avivamentojp

Leia Mais

Celebridades Bíblicas e os significados dos seus nomes

POETAS

Davi – Amado

Salomão – Pacífico

Asafe – Cobrador

Etã – Fortaleza

Hemã – Fiel

– ele chora

PROFETAS

Balaão – Destruição

Elias – Meu Deus é o Senhor

Eliseu – Meu Deus é salvação

Natã – ele deu

Isaías – Salvação do Senhor

Jeremias – O Senhor exalta

Ezequiel – A fortaleza de Deus

Daniel – Deus é meu juiz

Oséias – Libertação

Joel – O Senhor é Deus

Amós – Carregador de faraós

Obadias – Servo do Senhor

Jonas – Pomba

Miquéias – Quem é como o Senhor

Naum – compassivo

Habacuque<

Leia Mais

Curiosidades Bíblica. Pate III

A idéia organizacional é bíblica e foi implantada por Moisés no deserto sob a orientação de um sacerdote (Êxodo 18:13-26).

  • A primeira citação da redondeza da terra, confirmava a idéia de Galileu de um planeta esférico, bastava os descobridores conhecerem a Bíblia (Isaias 40:22).
  • A mensagem através de “ out-door” é uma citação bíblica detalhada (Habacuque 2:2).
  • Salomão não era o único sábio, haviam mais 4 sábios (I Reis 4:29-31).
  • O trânsito pesado e veloz, os cruzamentos, aparecem descritos exatamente como hoje (Naum 2:4).
  • A questão salarial e a responsabilidade trabalhista, são uma preocupação divina a tempos (Tiago 5:4).
  • O “dia da noiva” mais longo durou um ano, e contou com uma preparação tão especial que até hoje é desconhecida (Éster 2:12).
  • O primeiro maratonista, correu contra um carro veloz “pilotado” por um rei e ganhou (I Reis 18:45-46).
  • “Quem da aos pobres, empresta a Deus”, e Ele lhe pagará (Provérbios 19:17).
  • Deus foi comparado a uma águia e a uma galinha (Deuteronômio 32:11; Mateus 23:37).
  • Além de tudo por que passou, Jó tinha um surpreendente conhecimento de astronomia, para a sua época (Jó 9:9; 38:31-33).
  • O nome cristão só aparece três vezes na Bíblia (Atos 11:26; 26:28; I Pedro 4:16).
  • O maior reino descrito a Bíblia, tinha 127 províncias e se estendia da Índia até a Etiópia, e era comandado pelo rei Assuero (Éster 1:1).
  • Noé passou na arca com sua família e com os animais 382 dias (Gênesis 7:9-11; 8:13-19).
  • Davi além de poeta, músico e cantor foi inventor de diversos instrumentos musicais (Amós 6:5).
  • O tio e a tia de Jesus se tornaram “crentes” na sua pregação antes de sua crucificação (Lucas 24:13-18; João 19:25).
  • As melhores e maiores pregações de Jesus foram feitas por ele assentado (Mateus 5:1-2; Lucas 4:20-21; 5:3).
  • O Dilúvio não foi apenas uma grande chuva, foi a primeira chuva que veio sobre a face da terra (Gênesis 2:6; 7:4).
  • A arca de Noé media 134m de comprimento, 23m de largura e 14m de altura, sua área total nos três pisos era de 9.250m2 e um volume total de 43.150m3 aproximadamente; o que a torna próxima das embarcações atuais (Gênesis 6:15-16).
  • A frase “Não temais” aparece na Bíblia 366 vezes. Uma para cada dia do ano e uma sobra para o ano bissexto.
  • A terra só passou a produzir espinhos depois da desobediência de Adão (Gênesis 3:17-18).
  • As tábuas da lei feitas por Deus foram quebradas por Moisés e depois feitas por Moisés e reescritas por Deus (Êxodo 34:11).
  • Moisés fez o povo beber ouro, do bezerro da desobediência (Êxodo 32:19-20).
  • O movimento ecológico, começou por um alerta de Deus (Êxodo 23:28-29).
  • O lanche de um garotinho se transformou na refeição de uma grande multidão, com uma grande sobra (João 6:9-13)..
  • Um curioso e desavisado foi forçado a carregar a cruz em que Cristo foi crucificado (Mateus 27:23; Marcos 15:21; Lucas 23:26).
  • Um dos menores versículos bíblicos é o que mais revela a “humanidade” de Jesus (João 11:35).
  • O maior profeta nunca realizou um milagre, mas foi o pregador mais convincente (João 10:41-42).
  • O nascimento de uma menina tinha o dobro do “resguardo” do que um menino (Levíticos 12:2-5).
  • 700 homens canhotos atiravam pedras com uma funda e acertavam num fio de cabelo sem errar (Juizes 20:16).
  • A gozação feita por 42 rapazes, chamando um profeta de Deus de careca (calvo) teve um triste fim (II Reis 2:23).
  • O nome mais comprido e estranho de toda a Bíblia é: Maersalalhasbaz (Isaias 8:3-4).
  • Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas sim um homem (Juizes 16:19).

Leia Mais

Pregação Pr. Sóstenes Mendes


O Exercicio da Alegria.
Clik Aqui...

Leia Mais

Cifras

Clik em cima da cação que você quer a Cifra...
"Faz Um Milagre em Mim" Regis Danese
"Ha um Lugar" Heloisa Rosa
"Guarda Tua Fé" Aline Barros
"Seja Tudo em Mim" Mariana Valadão
"É Impossivel mas Deus pode" Toque no Altar

Leia Mais

Novo CD de Jamily - ao vivo

FAIXAS:

01 Nada Vai Me Parar
02 Você é Real
03 Tempo de Vencer
04 Vem Pra Cá
05 Conquistando o Impossível
06 Deus de Provisão
07 Sondas Meu Coração
08 Te Amo
09 Visão de Águia
10 Deus é Maior
11 A Fé Faz o Herói
12 É Só Acreditar
13 Seu Nome é Jah
14 Usei a Fé (Dance)

O CD "Jamily Ao Vivo" , foi gravado em show ao vivo que contou com a participação de Xanddy, do Harmonia do Samba, Robinson Monteiro e Pregador Luo.
Neste trabalho, Jamily relembra alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como "Conquistando o Impossível", "Visão de Águia", "A Fé Faz o Herói", "É só Acreditar", entre outros. A cantora também apresenta três canções inéditas de sua própria autoria - "Nada Vai Me Separar", "Sondas Meu Coração" e "He Is My Lord".
Na canção "Tempo de Vencer", a jovem canta com Robinson Monteiro, seu companheiro no programa de Calouros do Raul Gil. Já na música "Te Amo", Jamily conta com a participação do Pregador Luo; e, em "Deus é Maior", faz dueto com Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba.

Vale a pena conferir!

Leia Mais

Comunhão no Louvor

  • COMUNHÃO NO LOUVOR

Louvor significa: Elogio, bendizer, exaltar, aplaudir, enfim, todas as palavras que definem a palavra Louvor, transmitem a idéia de Ação.

O louvor nunca é algo contemplativo, meditativo, em silêncio. Ou seja, em outras palavras, se você diz estar louvando, você tem que estar exercendo alguma ação com seu corpo ou voz.

Por exemplo, a palavra Barak significa louvar, reverenciar, bendizer ('diz bem de... '). A palavra Yadah significa confessar com mãos levantadas. Zamar, por sua vez, quer dizer fazer melodia ou dedilhar com cordas. Temos também Shabach, que é aclamar em alta voz, glorificar com louvor. Uma das palavras que mais gosto é Halal, que significa fazer barulho, fazer um claro e brilhante som, celebrar, PARECER TOLO!

E então? Como pode? Essas palavras só têm sentido quando colocamos em prática. Quando olhamos para um irmão, e ele está rolando, caído no chão, rindo, correndo pelo templo, ou pulando feito louco, por que é que muitas vezes nós o julgamos?
A BÍBLIA NOS DIZ: Bendizei, ó povos, o nosso Deus; fazei ouvir a voz do seu louvor" (Sl 66:8).

1. Com que Louvamos a Deus:
.. Com a nossa vida (I Co 10.31).
.. Com os nossos pensamentos (Fp 4:8).
.. Com a nossa obediência. (I Pe 1.14).
.. Com a nossa voz
.. COM CANTICOS
O Louvor é arma PODEROSA de guerra (At 16.25-26).

2. Algumas razões pelas quais devemos louvar:
a) Porque somos ordenados a faze-lo. (Sl 150:1)
b) Porque Deus habita no meio dos louvores. (Sl 22:3)
c) Há poder no louvor (Sl 149:6).
d) Porque é bom louvar a Deus (Sl 92:1; Sl 135:3)
e) Porque fomos criados para isso (I Pe 2:9; Is 43:21) Acima de tudo, porque ELE É DIGNO E MERECEDOR! (Sl 48:1; Ap 4:11)

Se você estiver alegre, louve ao Senhor; se estiver triste, também louve ao Senhor. Experimente trocar a murmuração, todo tipo de lamúria, de pessimismo e autocomiseração pelo louvor. Você vai se surpreender com os resultados!

Leia Mais

Troféu Talento 2009

O maior prêmio da música gospel brasileira

A música continua sendo a grande paixão dos seres humanos. Entre os gêneros musicais que mais crescem está o movimento gospel, que começou no Brasil em 1989. Por ano, essa indústria movimenta mais de R$ 1 bilhão, num País com mais de 30 milhões de evangélicos. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em vendas, atrás somente do pop rock.
Os prêmios, que incluem uma grande variedade de estilos musicais, incluindo pop, rock, rap, black music e louvor & adoração, são apresentados anualmente. Entre 1995 e 1996, a premiação era chamada de Troféu FM 105, ganhando o nome atual em 1997. Este ano ela vai acontecer em abril, no Credicard Hall, em São Paulo. O objetivo do evento é premiar os maiores destaques da música cristã no ano imediatamente anterior à sua realização, estimulando o reconhecimento e colaborando para o avanço da música cristã brasileira. O Troféu Talento já é um evento marcado no calendário dos ministros de todo o Brasil por um motivo especial: é lá que muitos têm a oportunidade de se encontrar pelo menos uma vez ao ano. A premiação realizada é na realidade encarada como uma grande confraternização. Um tempo também de conhecer novos projetos, lançamentos e honrar ao Senhor. Em 2009 não será diferente. O evento já está agendado para o dia 16 de abril, em São Paulo.


“Tudo que fazemos vem do Senhor, acontece por meio dEle e é para Ele. Somos apenas canais usados para a manifestação da Sua glória. E é um privilégio meu, e de cada integrante do DT, ser parte do Corpo de Cristo. Somos apenas instrumentos, Ele é o Autor. Então todo ano participamos do Troféu Talento para estar junto com nossos queridos irmãos. Ganhar nunca foi e nem será o foco. Mas estar ali para honrar ao nome de Jesus e confraternizar: esse é o nosso objetivo”, Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono.



Para participar dando o seu voto, é só clicar:
PARTICIPAR

Leia Mais

CD: "Seja tudo em Mim" Mariana Valadão

Músicas:

1- Eu escolho de louvar - I Will Choose To Praise You*
2- Tão perto de mim - So Near*
3. Hosana – Hosanna*
4. Eu amo a tua presença - I Love Your Presence*
5. Jesus, me encontre - Jesus meet me*
6. Tú es tremendo Deus - Indescribable*
7. Glorioso Deus
8. Seja tudo em mim - Be my everything
9. Adoração extravagante - Extravagant worship*
10. Tão Lindo - Beautiful One*
11. Faminto - Hungri Faixa bonus

* Versão Ana Paula Valadão Bessa
Fonte: Mocidade Lagoinha e Bello Publicações


Mariana Valadão Pastora da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha e também integrante do Min. de Mariana Valadão Pastora da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha e também integrante do Min. de Louvor Diante do Trono que tem como líder sua irmã Ana Paula Valadão, lançou o seu 1º CD solo, algumas informação que conseguimos é que será um trabalho único, bem inovador, com um som muito diferente denominado pela própria Mariana de “Worship Lounge”.

São canções internacionais já consagradas como Be my Hosanna (Brooke Frase - UNITED) e Hungry (Kathryn Scott). Como não poderia ficar de fora, o marido e Pastor da Juventude da IBL, Felippe Valadão faz uma participação no CD cantando Junto com Mariana em algumas canções. Todas as canções foram feitas com arranjos bem elaborados. Agora basta esperar até Setembro para conferir as canções e o lançamento do 1º CD solo de Mariana Valadão.

Lançamento nacionalfoi no dia, 09/09/08

Participação especial de André Valadão e Ana Paula Valadão Bessa que também assina as versões das músicas (exceto música 09).

Como não poderia deixar de ser o CD vem em uma linda embalagem especial! Não perca!

Fiquem na Paz.

Leia Mais

CD "Deus de Milagres" Santa Geração


Faixas


1. Enche este lugar
2. Eu quero, preciso te ver
3. Deus de Milagres
4. isaías 63
5. Vem dançar comigo
6. Mensagem - Uma nova estação de frutos




O Ministério Santa Geração, liderado pelo missionário Antonio Cirilo, tem sido referencia quando se fala em louvor e adoração no Brasil. Com 15 álbuns lançados (incluindo aqui os 12 SG, mais os discos Anseio Ardente, Jesus Adorado e Onipotente Dio), o ministério também sai na frente quando ao assunto é tecnologia.

Ano passado lançaram o primeiro dual disc gospel no Brasil. Dual-disc é uma tecnologia que une em um único disco, as duas mídias mais utilizadas pelo mercado hoje, cd de um lado e dvd de outro. Com certeza mais uma ferramenta para adoração e evangelização.

Os dois primeiros “duais” foram gravados no III Congresso Internacional de Louvor e Adoração em 2002 no Templo da Igreja Batista da Lagoinha. Traziam os temas “Adoração como arma de ataque” e “Adoração como arma de defesa”, ao lado de ministrações com as canções “Herói da minha vida”, “Poderoso Deus”, “Intimidade” e “Não há outro”.

“Deus de milagres” foi gravado em setembro de 2006 em São Paulo. Um dos dias foi filmado a fim de abençoar os que lá estiveram com uma pequena lembrança dos momentos eternos que passaram na presença do Senhor e também abençoar os que lá não estiveram propiciando uma oportunidade de participar assistindo ao vídeo de pelo menos um dos dias do congresso, pois “a unção de Deus não tem prazo de validade”.

Leia Mais

CD "Sobrenatural" Marcos Witt


A mais nova produção de MARCOS WITT, gravada ao vivo na Colômbia, também é o primeiro lançamento da gravadora CANZION no Brasil. A CANZION é a maior gravadora gospel da América Latina, e acaba de chegar ao Brasil para distribuir os CDs de Marcos Witt e dos demais salmistas da gravadora. SOBRENATURAL marca o início de um novo tempo de unidade entre o Brasil e a América Latina.

Entre as 15 faixas do CD, destacam-se a faixa título “Sobrenatural” e uma versão de “Poderoso Deus”, do Pr. Antonio Cirilo. Neste novo projeto, Marcos Witt volta às canções congregacionais que marcaram gerações, como Renova-me e Tua Fidelidade, com temas que ressaltam o aspecto “Sobrenatural” de Deus através da manifestação de milagres que acontecem quando cremos e exaltamos
o Seu nome. Quando esteve no Brasil para lançar a gravadora Canzion no dia 25 de julho de 2008, Witt apresentou ao público trechos da gravação, deixando todos com grande expectativa também para o lançamento do DVD.

Deixe-se envolver por essa atmosfera de milagres e experimente o sobrenatural de Deus em sua vida!

1. Introducción
2. Dios desciende aquí
3. Es aquí, es ahora
4. Derrama de tu fuego
5. Muévete
6. Sobrenatural
7. Si puedes creer
8. Aumenta mi fe
9. Poderoso Dios
10. Yo creo
11. Tú harás
12. Como tú no hay nadie (Bonus track)
13. Amor eterno (Bonus track, participação especial de Alex Campos)
14. Muévete (Versão rádio)
15. Si puedes creer (Versão rádio)


Leia Mais

"O Louvor" Palavra do P. Ariovaldo Ramos

O LOUVOR

“E todo nós, com o rosto desvendado, contemplando como por espelho a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” 2Co 3.18

Moisés ficou 40 dias e noites, no monte Sinai, exposto à glória do Senhor, voltou com o rosto brilhando, com o tempo, o brilho foi desaparecendo. O brilho foi gerado e era mantido pela exposição do profeta à glória de Deus. Depois de voltar para o arraial de Israel, como não estava mais exposto àquela glória, o brilho foi embora. Também, não dava para fazer muita coisa, a glória de Deus estava na montanha e ele tinha voltado para o vale.

Paulo está dizendo que dá para ficar o tempo todo exposto à glória do Senhor, e que o brilho, ao invés de acabar, irá aumentando até que a glõria tome conta de nós, o que será percebido pelo fato de nos tornarmos a “cara” da glória do Senhor.

A glória do Senhor é Jesus de Nazaré.

Quando Moisés pediu ao Senhor: “Rogo-lhe que me mostres a tua glória.” Deus respondeu-lhe: “Farei passar toda a minha bondade diante de ti...” (Ex 33.18,19) Jesus de Nazaré é Deus encarnado. Onde a bondade de Deus teve plena visibilidade.

A gente fica exposto à glória do Senhor à medida que se mantem em adoração a Jesus Cristo, o Deus Salvador. Estar sempre adorando ao Senhor é continuamente imitá-lo. Falar como ele, pensar como ele, negociar como ele, namorar como ele, trabalhar como ele, estudar como ele, tratar o pai e a mãe como ele. Fazer tudo como ele faria se estivesse no nosso lugar. Todos os nossos atos e atitudes passam a ser o resultado da pergunta: Se Jesus estivesse no meu lugar, como ele faria?

Para isso é preciso conhecer muito bem a Jesus. È para isso que a gente lê a Bíblia...para conhecer Jesus e imitá-lo.

Imitá-lo em sua fé no amor de Deus, em sua obediência a Deus, em seu amor e serviço aos homens, em seu amor à verdade, em sua humildade, em sua capacidade de perdoar, em sua determinação, em seu sacrifício. Cada vez que a gente vai nessa direção, carregado pela graça, o Espírito Santo nos faz mais parecidos com Cristo.

Quanto mais a gente observa Jesus para imitá-lo, mais a gente se encanta com ele.

Louvor é a explosão de gratidão e exaltação a Jesus que nasce do encantamento que o conhecimento dele nos causa. Quanto mais o conhecemos mais ficamos encantados, quanto mais ficamos encantados mais o louvamos, quanto mais o louvamos mais ficamos encantados.

Leia Mais

CD "Jardim em Chamas" Mint. Som de Davi

FAIXAS:

1. Rio de Fogo
2. Mais Alto
3. Jardim em Chamas
4. Aviva-nos Senhor
5. Tua Nuvem
6. Espontâneo
7. Prenda-me
8. Nãoão Me Deixe Órfão
Eu Quero Fogo
Kaleb
Revela a Tua Glória
Gerado em Ti
Esse é o Meu Clamor


Davi Ferna
ndes é ministro de louvor da Comunidade Cristã em Jardim América, casado com Cristiane e pai de Kaleb.Nasceu em um lar cristão, e desde muito cedo esteve envolvido com a música . Já na adolescência tocava, cantava e compunha canções. Participou de alguns grupos: Novo Louvor, Banda Klethus e Primeira essência.
Durante os anos que se passavam seu foco era apenas a musicalidade e a realização de seus próprios sonhos, se distanciando de uma vida de intimidade com o Senhor. Até o dia em que teve uma experiência marcante com Deus e entendeu qual era realmente o seu chamado.Levantando a bandeira da santidade, fundou juntamente com sua esposa o ministério de adoração “Som da Noiva” com o objetivo missionário e profético de ir onde quer que seja levando uma revelação da parte de Deus, para que haja quebrantamento e arrependimento para que então venha o avivamento.
Seu alvo é contagiar e marcar sua geração com o fogo da glória de Deus, levantando um clamor desesperado para que venha o derramar do Espírito Santo sobre toda carne (Joel 2:28), a começar em sua cidade natal (Rio de Janeiro) e as demais cidades, estados e nações. “Pede-me e te darei as nações”.(Salmos 2:8)O Ministério Som da Noiva tem a cobertura espiritual dos amigos e pastores Marcelo e Kelita Lucas (Comunidade Cristã em Jardim América - RJ)

Leia Mais

Palavra do Pr. Ariovaldo Ramos.

O louvor que lhe é devido

Todo ser que respira louve ao SENHOR. (Sl 150.6)
Por que todo ser que respira dese louvar ao Senhor? Porque respira!
Todos foram criados por Deus, e para ele devem viver.
Toda a criatura só faz sentido, porque Deus deu um sentido para ela.
Toda a criatura deve louvar o Senhor, pelo simples fato de que só existe por desejo de Deus.
Esse desejo divino, não só se manifestou na criação, mas, principalmente, depois da queda do homem, pois, uma vez que o homem desistiu de existir, o criador não tinha mais não obrigação de mantê-lo, bem como a tudo que foi criado em função da sustentação de sua vida.
Mas, Deus nos desejou e, por isso tudo está aqui.

Daquele que a tudo enche em todas as coisas. (Ef 1.23)

Deus não só nos manteve existindo, como, devolveu-nos a possibilidade de ter sentido para a existência através da morte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que, pelo poder de sua ressurreição, completa tudo em todos como a mão completa para a luva.
Louvar a Deus, então, é mais do que cantar-lhe louvores, é para buscar nele o sentido para a vida.
Nele, digo, em sua vontade, em seus propósitos, em suas palavras, em seu mundo - porque não podemos nos esquecer que o mundo é de Deus - e em sua comunidade.
Em sua vontade obedecendo-o em tudo, de acordo com o que já temos alcançado na sua palavra.
Em seus propósitos, afinando a nossa vida de acordo com aquilo que sabemos que ele quer da humanidade.
Em suas palavras, buscando-a de tal maneira, que ela seja mesmo a luz para os nossos caminhos.
Em seu mundo, por que Deus não quer só transformar o homem, mas, também, as suas circunstâncias.
Em sua comunidade, promovendo, acima de tudo, a unidade, onde, como disse Sérgio Pimenta, a dor do outro dói mais na gente.

Coisas que você deve procurar saber para a sua edificação:
O que é que você já alcançou da palavra, até onde você sabe vontade de Deus para a vida de seus filhos?
Qual é o propósito de Deus para humanidade?
Como é que se lê a bíblia de modo que ela realmente seja a luz para os nossos caminhos?
Qual o modelo de Deus para o mundo?
Como é que a gente deve viver para promover a unidade?

Está vendo como viver para adorar a Deus é mais envolvente do que parece à primeira vista?

Leia Mais

Curiosidades sobre os livros de I Cronicas e II Cronicas

I Crônicas

- Por que Rúben, o filho mais velho de Jacó, perdeu a sua primogenitura?
R: Por ter profanado o leito do seu pai. I Crônicas 5:1.

- Qual o nome da mulher fundadora de duas cidades?
R: Seerá. I Crônicas 7:24.

- Por que o rei Saul morreu?
R: Por causa da sua transgressão contra o Senhor, por não ter guardado a Palavra do Senhor e por ter consultado uma necromante. I Crônicas 10:13-14.

- Quem perdeu a vida por ter tocado na arca de Deus?
R: Uzá. I Crônicas 13:9-10.

- Quem recebeu a visita de um anjo quando debulhava trigo?
R: Ornã. I Crônicas 21:20.

- Qual homem que, além de profetizar, regia os seus 6 filhos com harpas em ações de graças e louvores ao Senhor?
R: Jedutum. I Crônicas 25:3.

- Que homens tinham rostos semelhantes a leões?
R: 11 dos filhos de Gade, membros do exército de Davi. I Crônicas 12:8

II Crônicas

- Quais as 3 festas anuais que a Lei Mosaica estabelecia e o rei Salomão obedecia?
R: Festa dos Pães Asmos, Festa das Semanas (Pentecostes) e Festa dos Tabernáculos. II Crônicas 8:13.

- Qual o profeta que foi esbofeteado?
R: Micaías. II Crônicas 18:23-24.

Leia Mais

A vocês verdadeiros Amigos em Cristo Jesus!!!

 
© 2009 | MLA | Por Templates para Você